Nesta semana há um crescimento rápido. Ao fim da sétima semana o embrião pode chegar a 13mm e pode pesar 0,8g.
Pulmões, rins e órgão sexual interno estão quase formados. São perceptíveis à ultrassonografia endovaginal os olhos, orelhas e boca. O coração bate a 150 batimentos por minuto e já faz circular sangue pelo corpo.
O cordão umbilical desenvolve-se e a placenta está pronta. Os primeiros movimentos começam, mas ainda não são sentidos pela mamãe.
Mudanças no corpo da mulher ainda não são notadas pelas outras pessoas. Há o fechamento da passagem do colo do útero que tornará a abrir na hora do parto. Se a prisão de ventre for muito incômoda, tome muito líquido e coma alimentos ricos em fibras.
Exames extras
Existem exames específicos que servem para descobrir se há algum risco de o bebê nascer com problema genético ou congênito.
São exames escolhidos dependendo da idade e saúde materna e do histórico familiar do casal.
2 comentários:
To quase indo fazer exame junto eheheeh
bjs
Lu
Ana... estou com preguiça de ler o post de hoje mas olha... não deixe a criança ser corinthiana pois é sofrimento demais, afff!!!
E sobre o nome se for menino (o post abaixo eu li sim) acho que deveria ser Téo e se a criança rejeitou o chocolate então só pode ser menino, não tem outra explicação... rs... bem, que seja Sofia, que seja Teo, mas não seja sofredor. Dói!!!
Estão estourando rojões até agora... rs
Bjos!!!
Postar um comentário