Nesta semana o comprimento do bebê deve variar entre 108 e 116mm e o peso é de 80g.
As pernas estão mais longas que os braços. O bebê já faz algumas expressões faciais como franzir a sobrancelha e caretas. Que bonitinho!
Ainda é difícil sentir os movimentos do bebê. Agora que está completamente formado, as preocupações ficam para o crescimento e desenvolvimento.
Os seios estão mais sensíveis e o útero pode ser sentido abaixo do umbigo.
Nessa fase, os médicos podem pedir alguns exames de nomes estranhos como alfa-fetoproteína, que serve para indicar problemas como anencefalia e espinha bífida, e a amniocentese, feito com a coleta do líquido amniótico para verificar a existência de algumas doenças genéticas, a maturidade pulmonar, a idade e o sexo do bebê.
Cuidados com os seios
Com os seios sensíveis e doloridos, às vezes até com amortecimento da aréola e veias proeminentes, o uso de sutiãs confortáveis e firmes são indicados.
Não precisa preparar os mamilos para a amamentação como se imagina. Quando o bebê nascer você receberá orientações de como amamentar seu bebê. Se preocupe em obter informações sobre posicionamento e a importância de se amamentar. A dor na hora de amentar, que algumas mães reclamam, está relacionada a maneira errada como a boca do bebê se posiciona no seio da mãe.
2 comentários:
Já, já a Sofia vai começar a pular aí... hehe.
No, you don't have a new superpower,although it'll feel like it because you're able to smell pizza, burnt toast or a pulled-pork sandwich from miles away.
Postar um comentário