Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Como estamos?

Mamãe
Esta semana marca o início da época de ouro da gravidez. Livre dos enjôos, com uma barriga discreta e longe do risco de aborto, você começa a notar que está ganhando peso nas nádegas e que sua transpiração está aumentando.
Seu coração trabalha mais para gerar oxigênio para o bebê e a quantidade de sangue aumentou aproximadamente em 20%. Este percentual irá aumentar gradativamente para 30% ou 50% até o final da gravidez. Em conseqüência disto, você poderá ter a partir de agora e até o final da gravidez, sangramentos no nariz, o que é muito normal. Gerar um bebê não é uma tarefa fácil, não é?

Suas roupas estão ficando mais apertadas. Então, que tal começar a dar uma pesquisada nas lojas para gestantes (dê preferência a sapatos não muito altos e roupas confortáveis) ou se não, usar as roupas do papai?

Aproveite que o mal-estar foi embora e capriche na alimentação saudável, pois você precisa de 300 calorias a mais por dia. Dê preferência às frutas, porque elas ajudam o intestino que ficou mais lento por causa do HCG.

Bebê
Seu bebê pode ter desenvolvido o hábito de chupar o dedo, suas feições se individualizam e as expressões faciais começam a ficar evidentes. O mais impressionante é que ele começa a apresentar expressões de agrado e desagrado. Seus cabelos, sobrancelhas e cílios estão começando a crescer e a pele, é tão fina que se pode ver os vasos sanguíneos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai que coisa mais linda da tia Lu...
A mamãe hoje tá lindona! Cortou o belinho...
bjs
Tia Lu

Anônimo disse...

Minha barriguinha ta me dando tanto orgulho. A mamãe esta linda.
Te amo!