Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Um show de horror!

Minha gente, alguém pode me explicar o que foi que aconteceu com o meu cabelo da semana passada pra cá?
Não mais que de repente, ele deu uma ressecada pra lá das bravas!!! tá horroroso, não ajeita, fica todo ouriçado, os fiozinhos novos ficam todos espetados pra cima, nem quero mais me olhar no espelho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quero minha progressiva de volta AGORA!


MITOS E VERDADES SOBRE O cabelo das grávidas

Assim como o corpo, os cabelos também são afetados pelas alterações hormonais que ocorrem durante a gestação.Veja como eles reagem a essas mudanças e como você pode deixá-los ainda mais bonitos:

10 - Quem tem fios secos fica com eles ainda mais ressecados.
VERDADE. Mulheres com cabelos ressecados podem apresentar o quadro piorado durante a gestação. A recomendação é usar xampu com lanolina, queratina e aminoácidos do trigo e da seda e utilizar máscaras de hidratação capilar.
MENTIRA: NÃO TÁ ADIANTANDO NADA!

15 - Fios rebeldes ficam ainda mais indomáveis no período.
VERDADE. Pode acontecer de os fios se tornarem mais cacheados. Para lidar com o encaracolado extra, existem sprays ou musses redutores de volume. É possível também hidratá-los com maior freqüência e utilizar produtos leave in.
MENTIRA: ACHO QUE SÓ FICANDO CARECA PRA RESOLVER

18 - Depois da gestação há muita queda dos fios.
VERDADE. O organismo feminino, acostumado com níveis de hormônios elevados na gravidez, sente o impacto da diminuição drástica após o parto. Essa variação faz com que aconteça uma queda acentuada dos fios. Se a mulher amamenta, os hormônios ficam em um patamar intermediário, o que torna o problema menos perceptível. Se houver queda de grande quantidade de cabelos, é bom consultar um dermatologista, que poderá indicar a realização de exames da tireóide, dosagem de ferro, anemia e outros para avaliar a disfunção. Nesses casos são prescritas fórmulas com nutrientes e loção antiqueda à base de jaborandi para mulheres que estão amamentando e de minoxidil e 17-alfa-estradiol para as demais.
AH, QUE MARAVILHA ... ALGUÉM QUER ME CONTAR MAIS ALGUMA COISA?

Nenhum comentário: