Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Estamos bem

Não postei nada esses dias devido a correria...
(é o papai que continua no post)
Na segunda-feira, depois de várias tentativas conseguimos arrumar um pediatra, pois quando saímos do hospital fomos avisados que deveríamos estar em um até a quarta-feira. Entao na segunda de manhã arrumei um pediatra para a própria segunda e a atendente me garantiu que RN não ficava na espera e passaria direto.
Ao chegar la havia muita mas muita gente mesmo! Ficamos na espera por uns 30 mins em uma sala diferente, para que as atendentes conseguissem a autorização do convênio, conseguimos então falar com o pediatra que parecia ter fumado maconha de tão leso que era. Eu não prestei atenção em nada do que ele disse, mas no final ele mandou a gente ir ao hospital porque a ictirícia dela estava elevada. Fiquei até aliviado, porque ja estava desncofiado que eu era corno no incrivel Hulk!
Fomos para o Sao Luis da Analia Franco e lá descobrimos que antes de um mes você vai para a ala de neonatal e não na pediatria.
Ao fazer um exame de sangue e esperar duas horas pelo resultado, a pediatra veio com a notícia de que ela ficaria internada para fazer banho de luz porque o nível da bilirrubina estava em 16 e o máximo aceitavel era 10. Naquela hora só quem é pai para entender o que senti, 5 dias antes eu nunca tinha visto aquela coisinha mas agora nun podia nen pensar em ir para casa sem ela, minha vontade era de pegar minha cria e sair correndo. Acho que a pediatra viu nosso desespero e pediu um tempinho, então ela veio com a noticia que iria interna-la nun quarto da maternidade e que poderíamos ficar com ela, com aquela notícia quase que comemorei uma internação da minha filha, só em saber que ela estaria sob os nosso olhos da muito alívio.
Fomos então para a internação e lá recebemos a notícia dos precedimentos, ela ficaria em um berço de luz chamado biliberço somente de fralda e com uma especie de venda nos olhos, que teríamos de nos esforçar para deixa-la o máximo de tempo possível no berço, pois os bebes choram muito nele. Quando chegamos no quarto começou o desafio, quando vendávamos a nenê ela entrava em desespero total era impossível deixa-la. Entao começamos nossa primeira tática, a mamãe colocava ela vendada no peito até acalmá-la e entao a deitava. Com dua hora de tentativas ela se acalmou e ficou por uma hora, após isso ela acordou e repetimos o procedimento mais hora acalmando.
Quando ela deitou de novo eu percebi que, quando ela começasse a se mexer no berco se eu fizesse igual o encantador de bebes que trava as pernas e braço e comessasse a barulho no ouvido dela, ela se alcamava e continuava deitada.
Começou a tática parte II, onde enquanto um dormia no sofá o outro fica de plantão na maca mexendo com ela sempre que ameaçasse acordar, assim ela ficava no berço o máximo possivel e só saia pra mamar e trocar a fralda, o que não foi pouco pois ela fez cocô mais de 10 vezes sem exagero nenhum. No plantão da mamãe, a Ana não pregava os olhos 1 minuto se quer, já no do papai...rs. Confesso que cochilava no serviço, nun da pra segurar na madruga.
Na terça de manhã foi feito um novo exame e o nivel de bilirrubina estava em 15 e ela teria que ficar no mínimo mais 24 horas, fopi frustrante depois de tanto o resultado ser tão pouco, mas continuamos nos exercícios por mais um dia, e hoje pela manhã o resultado do exame deu 9,6 estavamos de alta!
Neste momento mamãe e filhinha estão nun sono muito gostoso, eu também vou tirar o meu cochilo e amanhã vou fazer post que fiquei devendo da saída da maternidade, chegada na casa da vovó, a luta da mamãe para amamentar... tem muita coisa mas vou atualizando tudo!
Até mais.

3 comentários:

Unknown disse...

Papai e mamãe,
graças a Deus o susto passou... e sempre temos surpresinhas no caminho. O importante é que a familia já está em casa toda reunida! Se precisarem de algo sabem que é só ligar... beijos e fiquem com Deus!
Lu, Le e baby

Andrea disse...

É amiga, tá vendo como no começo é meio complicado? Mas percebi que vc tá se dedicando MUUUITO e não brinca em serviço não! Que orgulho, sabia que vc seria a mamãe nota 10! :)
PS. A Sara disse que a Sofia é linda e que quer conhecê-la!
Saudades e mande notícias :)

Henrique disse...

Isso é que é um escritor de verdade... no final, vou juntar todos os seus posts, fazer um livro, vender e colocar o lucro em uma poupança, pois será para faculdade da Sofia..:-D
Fico feliz de saber que vocês estão conseguindo superar todas as adversidades, que Deus continue ajudando e abençoando vocês. Um grande beijo,

Henrique e Nylmara

ps: tentamos ligar várias vezes, mas não tivemos sorte... ligaremos depois..mas muito obrigado pelo blog, é bom saber de tudo!!!