Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nosso segundo dia



Quando nasce uma criança nasce uma mamãe!
Esta noite foi maravilhoso e emocionante ver a Sofia pela primeira vez com fome de verdade se agarrando ao peito da mamãe e devorando voraz das 05:00 as 06:15 da manhã. Aquela cena foi maravilhosa, a feição de amor da mamãe foi demais! Pude sentir que, naquela hora nasceu mais uma mamãe...

Depois desta hora, com a mamãe ja exausta chegou a vez do papai tentar ajudar um pouco e segurar a nenê para as duas dormirem, mas qual deve ser a postura de um papai? O que fazer do alto de suas 24 horas de experiência? A nenê queria usar o peito da mamãe como chupeta e o colo do papai não servia para nada! Ela mamou meu braço, minha camiseta, o dedo dela, o cobertor dela e o próprio dedinho e cada coisa que ela descobria que não era o peito da mamãe o choro ficava mais alto, juro que nun desses choros eu ouvi "- Papai idiota!". Diante desta cena não
tive duvida, vou ver se minha nenê está chorando por causa de xixi ou cocô. Comecei a abrir o botãozinho do macacão quando a mamãe disse "- Papai não precisa abrir no pescoço ela faz cocô la embaixo!". Realmente, eu não havia pensado nisso. Quando abri o macacão eu esperava não sei bem o que, mas achava q eu veria a fralda meio molhada ou um cocozinho pra fora das fraldas mas não havia nada, e agora? Se eu tirasse a fralda nun faço ideia como a colocaria de volta e nesse segundo eterno comecei a pensar, porque fui olhar se eu nun tomaria nenhuma atitude. Diante deste cenário de mil dúvidas surgiu a solução, a enfermeira abriu a porta para leva-la ao berçario pois estava na hora da mamãe descansar.
Olha, se não fosse o papai não sei o que seria de mamãe e filhinha!

Obs: quando fui deitar a grande resposta veio à minha cabeça, é só enfiar o dedo dentro da fralda e se o kinder ovo tiver surpresa é hora da troca! Na próxima eu não erro.
Beijo a todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a narrativa.
Adorei ler o primeiro momento de mamãe e papai de verdade, em ação em prol ao bem estar da pequena que depende de vcs para T-U-D-O.
Quero mais textos.
Bjos.

Anônimo disse...

Ahhhh... adorei as fotos!

Unknown disse...

"Ai ti coisa mai inda!"
Uma princesa... to louca pra segura-la no colo...
beijos
Lu e baby

Paulo Roberto disse...

uahuahuah
o papai atrapalhado..
mas com o tempo vc vira craque nisso,
e quando tiver surpresa, vc vai lamber o dedo de chocolate, ou não???

Anônimo disse...

Ana, q linda ela é!! Mostrei as fotos pra minha mãe :) ela adorou!! Achamos a Sofia a cara do papai rsrs Bjusssssss :) Deus abençoe essa familia linda!!

Juliana Gaiba disse...

Gente, como essa menina é LINDA!!!
Que gracinhaaa!

A Sofia é daqueles bebês sortudos que já nascem com uma carinha fofa! Digo isso porque esse é um fato genético: as fotos que eu e minha irmã tiramos na maternidade mostravam carinhas de joelho com o nariz torto! Dava pena, hahahaha! Minha mãe disse que chorou quando viu o nariz da minha irmã mais nova, pensou que ia ficar assim pra sempre, hahaha! Ainda bem que desentortou!

Parabéns, Ana e Rogério! Achei lindo o depoimento de vocês e tô vibrando como se tivesse aí perto!

Tudo de bom e de ótimo pra família linda de vocês :)))

Beijos de Recife!

Andrea disse...

Que depoimento mais emocionante! Vc me fez chorar... Daqui uns dias vc vai estar craque :)
Bjs
Andrea